COMO SER UM CANTOR DE SUCESSO: APRENDA EM 5 PASSOS

Hoje em dia, com o crescimento das redes sociais, vemos cada vez mais pessoas divulgando os seus talentos, seja pelo Youtube, Instagram ou até mesmo pelo TikTok, aplicativo muito usado não só pelos adolescentes como também por adultos.

A verdade é que não existe uma fórmula pronta, mas vamos passar hoje para você 5 passos essenciais para você se destacar no mundo da música.

1. Treinar diariamente

O mais importante é que você tenha uma rotina de tocar e cantar diariamente. Pode ser 20 minutos por dia, direto da sua casa mesmo, o importante é seguir à risca o seu treino.

É isso que vai fazer você desenvolver autoconfiança e ficar cada vez melhor naquilo que está fazendo.

2. Faça apresentações

Se você quer tocar o coração das pessoas, elas precisam ver você cantar!

Comece fazendo apresentações para os seus familiares, seus amigos, em bares da região onde você mora, assim você vai começar a ser conhecido como cantor da sua região, do seu Estado, e logo mais no Brasil e no mundo, não é mesmo?

3. Estratégias certas

Crie vídeos que possam viralizar nas redes sociais, mas antes de tudo, você precisa estudar um pouco sobre marketing.

Sabe aquele conteúdo de música que você quer compartilhar com um amigo? É assim que precisam ser seus vídeos.

É ingenuidade acreditar que com apenas 1 vídeo você irá viralizar. Você precisa publicar constantemente conteúdos na sua rede social, ter bastante material, para que quando uma gravadora ou empresário virem seus materiais, tenham certeza que estão investindo na pessoa certa.

Você pode criar suas próprias músicas (lembre-se de registrá-las) ou também fazer cover e novas versões de músicas famosas.

4. Profissionalismo

De nada adianta você seguir todas as estratégias que falamos acima, se você não for um ótimo profissional.

E como ser um ótimo profissional?

Cumprindo a agenda que você se comprometeu, cumprindo seus horários de apresentação, sendo honesto e verdadeiro com aqueles que estão contratando o seu trabalho.

5. Acompanhamento

O mais importante, em nossos 15 anos de experiência como Escola, é que um músico tenha acompanhamento.

Sem isso, fica mais difícil você se desenvolver ou destacar.

Porque a Escola de Música é o lugar ideal para que você possa treinar a sua voz, descobrir o seu tom, cantar músicas, e ter o acompanhamento de profissionais que já estão acostumados a formar cantores.

Seja como hobby ou profissão, cantar é coisa séria!

Então porque não ter o acompanhamento de quem entende do assunto?

Aqui na EM&PM, você pode aprender música a partir de R$ 9,47 mensais.

O que você está esperando para dar o primeiro passo?