1/1

Anderson Alves em suite em trio

Anderson Alves

Pianista, Arranjador e Compositor

Acompamhe esta história

Anderson Alves nasceu em 26, de dezembro de 1982, e desde os 11 anos, já demonstrava que a música seria figura presente em sua vida.

Ainda um menino, começou a treinar piano aprendendo as músicas apenas de ouvido. Aos 13, aperfeiçoou suas técnicas com o primeiro mestre musical - Raul Bertho - do qual teve aulas de teoria musical, harmonia e piano durante quatro anos. Quando Anderson atingiu a maioridade, entrou no conservatório Art. e Scientia onde estudou piano erudito.

Os estudos do músico não param por aí. Em 2004, com 22 dois anos, ele iniciou seus estudos de piano popular na Ulm, local que o colocou em frente a grandes mestres da arte, tais como, Marques, Edmundo Cassis, Julio Cesar, Itamar Colaço, Roberto Sion e Marcos Teixeira.

O pianista não se conformou apenas em aprender piano, mas também sentia a necessidade de passar seus conhecimentos às pessoas, que assim como ele no passado, tinham o sonho de tocar o instrumento.

Entre suas aparições como pianista profissional Anderson Alves tem um legado de peso. Participou do Festival da Ulm 2005, acompanhando a cantora Paula Mirhan que ganhou em primeiro lugar. Com a cantora, também apresentou-se no Bourbon Street abrindo o show do grande Chico Pinheiro.

Na telinha Anderson pode mostrar seu excelente trabalho e participou do Programa do Jô.

Atualmente o músico divulga o CD “Anderson Alves Suíte em Trio, Intimo e Infinito”, produzido com os músicos Jabes Felipe na bateria e Raphael Braga no baixo. O CD demonstra sensibilidade, musicalidade de primeira e em alguns momentos uma sonoridade visceral.

E quem pensa que Anderson Alves para por aí, está muito enganado. O músico ainda participa regularmente de workshops, gravações e produções com outros grandes instrumentistas como Raphael Braga, Jabes Felipe, Joseph Oliveira e Miguel Garcia.

Com isso, o músico dissemina um repertório brasileiro de ótima qualidade que ganha cada vez mais proporções mundiais. Pois quem não gosta de uma boa música brasileira? Não é mesmo!

Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon